Google começará a testar Inbox no Google Apps no próximo mês

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2015 às 15h36

O Google anunciou hoje que irá finalmente disponibilizar o aplicativo Inbox para o Google Apps. Os usuários do serviço poderão contar com o Inbox a partir do próximo mês. Para frustração dos usuários que estão ansiosos para utilizar o novo aplicativo de emails da empresa, o Google informou que ele só estará disponível para "um pequeno grupo", embora "o programa continuará a se expandir ao longo dos próximos meses".

O Inbox é um aplicativo que ajuda o usuário a organizar seu email, marcar compromissos e destacar aquilo que é mais importante. De início ele funciona apenas com um email do Google, mas depois expandiu para outros serviços de email como Outlook e Yahoo. Já o Google Apps for Work se trata de uma suíte para empresas de produtos do Google já conhecidos como Drive, Docs, Gmail, Google Agenda, Hangouts, entre outros.

Se você é usuário do Google Apps for Work, já pode enviar um email para inboxforwork@google.com e solicitar o Inbox. Vale lembrar que você solicitará um convite, ou seja, não há a certeza que você terá acesso ao aplicativo de maneira antecipada. Sundar Pichai, vice-presidente sênior do Google, sugeriu na semana passada que o Google Apps iria finalmente ter acesso ao Inbox em breve.

Seis meses após o lançamento do Inbox, o Google disse que quer aprender sobre os desafios, necessidades e experiências de uso do email de clientes do Google Apps. A empresa também afirmou que "o Inbox não foi criado para reinventar o email, mas para ajudar os usuários a reinventarem como fazer as coisas". Em relação ao Google Apps for Work, o Google espera "reinventar, por meio do feedback, a forma como as pessoas trabalham".

O Gigante das Buscas pode eventualmente substituir o Gmail pelo Inbox. Ainda assim, a companhia disse que vai ouvir os feedbacks reportados e não fará a substituição dos aplicativos sem a aprovação dos usuários. Recentemente o Inbox ganhou recursos como a alteração do som da notificação do aplicativo móvel, possibilidade de baixar todos os anexos e integração com outros serviços de email.

Fonte: http://venturebeat.com/2015/02/23/google-will-start-testing-inbox-for-google-apps-next-month/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Venturebeat+%28VentureBeat%29

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.