Google começa a testar seu próprio serviço de registro de domínios

Por Redação | 24.06.2014 às 10:11
photo_camera Divulgação

O Google anunciou nesta segunda-feira (23) que está oferecendo um serviço de registro de domínios na internet – o Google Domains (Google Domínios). Para oferecer o serviço, a empresa de buscas irá utilizar seus próprios servidores de DNS para retornar os resultados de forma mais rápida aos clientes.

Após realizar uma minuciosa pesquisa, o Google diz ter descoberto que 55% das companhias que trabalham com pequenos negócios ainda não possuem um site na internet. Assim, a empresa de tecnologia decidiu que seria interessante criar o serviço de domínios e oferecê-lo principalmente para estas companhias. Desta forma, as pequenas empresas também serão inseridas no mundo virtual.

Entretanto, na página inicial de registros de domínios do Google, uma informação diz que, por enquanto, o serviço está disponível apenas para convidados Beta, ou seja, ainda está em fase de testes. Ao acessá-la através deste link e clicar em "Registar meus domínios", será solicitado ao usuário que informe seu código de convidado. Se ainda não tiver o código, o usuário pode solicitá-lo através do link disponibilizado abaixo da caixa de texto.

Quando o Google Domains for efetivamente lançado ao público, os usuários poderão comprar e vender domínios através do serviço e o Google não cobrará nenhum custo extra para o registro de domínios particulares. Os usuários também serão capazes de criar até 100 endereços de e-mail e mais 100 subdomínios personalizados.