GMail passa a apresentar anúncios que se confundem com os próprios e-mails

Por Redação | 22 de Julho de 2013 às 17h35

O Google resolveu adotar um novo método para ganhar dinheiro com seu serviço de e-mail gratuito. O gigante da web começou a colocar anúncios na caixa de entrada de alguns usuários do Gmail, mais precisamente na aba "Promoções".

A empresa já mostrava anúncios ao lado das mensagens recebidas no Gmail, mas os novos anúncios agora aparecem no formato de e-mails encaminhados para o usuário. De acordo com informações do CNET, algumas pessoas começaram a notar a novidade na semana passada.

Os anúncios em formato de e-mail aparecem apenas na aba "Promoções" da nova interface do Gmail, são marcados com um fundo amarelo e rotulados como "Ad" ("Anúncio") – semelhante à forma como o Google trata os anúncios patrocinados que aparecem no topo da lista do seu motor de busca ou ao lado dos resultados de pesquisa.

Anúncio caixa de entrada do Gmail

Imagem: Reprodução / Geek Operating System

Alex Chitu, do blog Google Operating System, opinou sobre o assunto dizendo que "as guias da caixa de entrada devem incluir apenas as mensagens, não anúncios disfarçados de e-mail".

Já o Google descreveu o novo sistema da seguinte maneira: "Em vez de anúncios aparecerem sempre no topo da sua caixa de entrada, eles foram repelidos para um lugar mais apropriado na categoria Promoções. Além disso, nós levantamos a qualidade desses anúncios e não vamos mostrar um anúncio a menos que ele seja relevante. Você também pode destituir os anúncios que você vê na sua aba de Promoções, clicando no botão 'X' no lado direito."

Outra maneira é desabilitar a aba "Promoções" do Gmail. Veja como fazer isso aqui.

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