Google celebra os 54 anos de Ayrton Senna com um doodle

Por Redação | 21.03.2014 às 09:55

O piloto Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira (21) se estivesse vivo. Para homenagear o tricampeão de Fórmula 1, o doodle do Google traz uma ilustração que mostra um carro de corrida e o rosto do piloto. Tudo nas cores do Brasil, já que uma das características de Senna era comemorar suas vitórias sempre estendendo uma bandeira do país.

Algumas pessoas já tinham conseguido ver a homenagem desde a noite de quinta-feira (20), já que ela apareceu primeiro nas páginas de países como Austrália e Nova Zelândia, devido ao fuso horário. Ayrton Senna é o primeiro piloto a receber uma homenagem com o doodle do Google.

Doodle do Ayrton Senna

O piloto morreu no dia 1º de maio de 1994 após colidir contra um muro em uma das curvas do circuito de Ímola, na Itália. Em 2014, fãs ao redor de todo o mundo completam 20 anos sem o ídolo e, devido a isso, diversas homenagens têm sido feitas desde o início do ano. A escuderia Williams, por exemplo, decidiu estampar uma foto do campeão em seus carros nesta temporada. A imagem vem acompanhada dos dizeres "Ayrton Senna Sempre". No Brasil, uma das homenagens veio da escola de samba Unidos da Tijuca, que utilizou a história de Senna como tema e foi campeã do carnaval carioca.

À época do seu falecimento, Ayrton Senna foi considerado herói nacional com o Governo Federal decretando três dias de luto oficial. Após o falecimento, descobriu-se que Senna ajudava diversas instituições de caridade e seu legado continua até hoje através do Instituto Ayrton Senna, que é comandado por sua irmã, Viviane Senna. Além de ajudar crianças e jovens a terem oportunidade na vida, o Instituto atua na capacitação de 75 mil educadores em todo o país, beneficiando cerca de dois milhões de alunos.