Google celebra fim do calendário Maia em novo doodle

Por Redação | 21.12.2012 às 11:57
photo_camera Aleteia

Muito se falou sobre o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012 com base em uma antiga profecia Maia. E nesta sexta-feira (21), o Google decidiu celebrar o fim do calendário Maia com um doodle comemorativo e ao clicar sobre a imagem, os usuários são enviados a uma página com resultados sobre o fim do 13° Baktun.

Segundo o Telegraph, o 13° Baktun é o último ciclo do calendário Maia, algo que foi interpretado muitas vezes como o anúncio do fim dos tempos, e o início do próximo ciclo indica uma época de renovação e mudança. O Baktun simboliza o período de aproximadamente 400 anos no nosso calendário.

Em diversos locais ao redor do mundo, grupos inteiros acreditavam que o fim do mundo estava próximo e que a profecia maia anunciava o apocalipse. Locais como Stonehenge, na Inglaterra, Byron Bay, na Austrália, uma montanha sagrada na França e ruínas da civilização maia na América Central reuniram milhares de pessoas na noite de quinta-feira (20) à espera de algum fenômeno natural que indicasse o fim.

Doodle Google Maia

Foto: Divulgação

A crença no fim da humanidade fez a NASA, agência espacial norte-americana, divulgar um comunicado em vídeo afirmando que o mundo não iria se acabar em 2012. A agência afirmou que recebeu centenas de e-mails sobre como proceder diante da morte iminente e até em qual momento seria melhor cometer suicídio.