Google anuncia cancelamento de serviços; objetivo é melhorar outros produtos

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 13h50

O Google anunciou o encerramento de novos serviços na última semana, incluindo o aplicativo Listen, o Apps for Teams e o Video for Business. O cancelamento destas ferramentas faz parte de uma medida da empresa de Mountain View para simplificar e melhorar seus produtos.

De acordo com o The Verge, no mês passado, a empresa encerrou o Google Video no YouTube e o iGoogle, garantindo assim que suas equipes se concentrem na melhoria dos serviços mais populares e em sua manutenção.

O Apps for Teams, criado em 2008, permitia que funcionários de empresas tivessem acesso irrestrito aos serviços do Google, sem que a companhia precisasse adotar todos os produtos. Percebendo que o serviço não era mais tão funcional, a empresa resolveu transformar as contas do serviço em Google Accounts a partir do dia 4 de setembro.

"Nós lançamos o Google Listen em agosto de 2009, para dar às pessoas uma maneira mais fácil de descobrir e ouvir podcasts. No entanto, com o Google Play, as pessoas agora têm acesso a uma ampla variedade de aplicativos de podcast, por isso iremos interromper o Listen. As pessoas que já instalaram o aplicativo poderão continuar a usá-lo, mas depois do dia primeiro de novembro, a busca de podcasts não irá mais funcionar", afirmou a empresa em seu blog oficial.

E os vídeos corporativos armazenados no Video for Business serão todos transferidos para o Google Drive e a empresa garante que os arquivos não irão utilizar sua cota de armazenamento do serviço.

Além disso, alguns dos mais de 150 blogs mantidos pela empresa como um canal de comunicação com os usuários serão excluídos, já que muitos foram abandonados ou substituídos por outros veículos.

Google apps

A empresa quer concentrar seus esforços na melhoria dos seus serviços mais populares

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.