Google aumenta sua oferta de armazenamento gratuito para 15 GB

Por Redação | 13.05.2013 às 17:40

O Google anunciou nesta segunda-feira (13) que o espaço para armazenamento gratuito para seus usuários vai aumentar de 5 GB para 15 GB, compartilhados entre Google+, Gmail e Google Drive.

O anúncio foi feito pouco antes do início da convenção de desenvolvedores da empresa, a Google I/O, que começa ainda esta semana. De acordo com o post no blog do gigante das buscas, as mudanças de espaço de armazenamento devem começar a ser vistas nas próximas semanas.

O novo espaço oferecido pelo Google vai dar aos seus usuários uma capacidade de armazenamento mais generosa do que a de qualquer outro serviço concorrente gratuito disponível na web. O anúncio também segue uma atualização no Google Drive feita na última semana, que permite aos usuários enviar conteúdo diretamente da web para a nuvem.

É possível que a novidade tenha a ver com algum anúncio a ser realizado durante a Google I/O, como a possibilidade do Drive ou do Google+ incorporar uma abordagem mais multimídia, que demanda mais espaço. Ou talvez seja simplesmente uma maneira de bater de frente com o Dropbox.

Novo espaço de armazenamento Google