Google aprimora buscas locais em aparelhos Android e iOS

Por André Fogaça | 28 de Maio de 2012 às 11h40

Na semana passada o Google modificou a forma com que apresenta buscas locais em seu web-app para smartphones com Android e iOS. Agora você pode escolher sua localização manualmente e navegar entre os resultados de forma diferente.

Nova busca por locais

Nova busca por locais

Quando você busca por algo - como um restaurante - no navegador do smartphone, o site do Google permite a visualização de resultados otimizados para o aparelho, com botões para ligar e até informações sobre o horário de funcionamento do lugar.

Agora o gigante das buscas realizou algumas mudanças para que as principais informações (como comentários de outros usuários e endereço) fiquem mais acessíveis, permitindo a escolha manual da cidade ou região, uma galeria de fotos do lugar e até botões que traçam a rota de sua atual posição até o estabelecimento. Estas informações se tornaram mais semelhantes às que encontramos no computador.

Outra novidade é que você pode navegar entre os resultados de lugares quando passa o dedo na horizontal e no meio da tela, num movimento que "corta" o site. A novidade está presente em todo o planeta para smartphones que utilizem o Android e também no iPhone.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.