Google apresenta time lapses com imagens incríveis da Terra ao longo do tempo

Por Redação | 09 de Maio de 2013 às 16h55

Em parceria com a Time, o Google lançou nesta quinta-feira (9) um novo serviço, chamado Google Timelapse, que permite que os usuários acompanhem as transformações do planeta com base em fotos tiradas de satélites nas últimas três décadas.

"Hoje, nós estamos tornando possível que você faça uma viagem no tempo e tenha uma deslumbrante perspectiva histórica sobre as alterações da superfície terrestre ao longo do tempo. Trabalhando com a Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS), NASA e Time, estamos lançando mais de um quarto de século de imagens da Terra tiradas do espaço, compilados pela primeira vez em uma perspectiva de lapso de tempo interativa. Acreditamos que este é o retrato mais abrangente do nosso planeta em mudança já disponibilizado para o público", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Desmatamento da Floresta Amazônica (Foto: Google Discovery)

As imagens foram captadas como parte do projeto conjunto da USGS e da NASA, chamado Landsat, com os seus satélites posicionados e registrando imagens da Terra desde os anos 1970. Os visitantes do Google Timelapse poderão conferir animações com a transformação de algumas regiões do planeta como, por exemplo, o desmatamento da floresta Amazônica, o recuo da geleira do Alasca e o crescimento da cidade de Las Vegas, Estados Unidos, entre muitas outras imagens.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!