Google apresenta pela primeira vez 'Street View' marítimo

Por Redação | 26 de Setembro de 2012 às 13h00

Imagens de ruas em três dimensões, imagens internas de prédios, nada disso. Dessa vez, o Google revelou as primeiras imagens de um 'Street View' marítimo em alta definição, permitindo que os usuários naveguem pelas profundezas de lugares considerados paradisíacos.

Entre os destinos que os usuários do serviço poderão conhecer estão a Grande Barreira de Corais, na Austrália, Baía Hanauma, no Havaí e Ilha Apo, nas Filipinas.

"Hoje, nós estamos adicionando as primeiras imagens submarinas panorâmicas no Google Maps, esse é o próximo passo na nossa busca de proporcionar às pessoas um mapa mais completo, preciso e utilizável do mundo. Com essas fotos vibrantes e deslumbrantes, você não precisa ser um mergulhador de verdade - ou mesmo saber nadar - para explorar os seis recifes de corais do oceano mais incríveis", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Segundo o VentureBeat, para conseguir capturar as imagens submarinas, o Google fechou uma parceria com a Caitlin Seaview Survey, que utilizou uma câmera especializada para gravar as imagens, a SVII. A cada três segundos, enquanto viaja a uma velocidade de 2,5 km/h, a câmera captura um panorama de 360 graus com informações de geolocalização e uma bússola. E apenas duas câmeras como esta existem no mundo todo.

Recentemente, o Google adicionou ao seu serviço de mapas e localização centenas de novas imagens da Floresta Amazônica.

Confira abaixo um vídeo com algumas imagens submarinas captadas pelo Google:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.