Google apresenta nova busca de imagens, mais rápida e completa

Por Redação | 24.01.2013 às 10:15

O Google está melhorando seu sistema de busca de imagens, tentando torná-la mais rápida e melhor. Na noite de ontem (23), a empresa anunciou por meio de seu blog que a ideia é fornecer uma melhor experiência de pesquisa para os usuários.

Nos próximos dias, as imagens serão exibidas em um painel horizontal, assim, os usuários poderão percorrer rapidamente por um determinado conjunto de imagens usando o teclado. Segundo o gigante das buscas, o resultado será "mais rápido, mais bonito e mais confiável".

Atualmente, o site de buscas mostra uma grade de miniaturas como resultado, e o usuário precisa passar o mouse sobre a foto para ver seus metadados (informações detalhadas). Depois é necessário clicar na imagem para ampliá-la e, em seguida, clicar novamente para visitar o local onde ela está hospedada.

Com a nova busca de imagens oferecida pelo Google, os usuários passarão a ver uma imagem principal enquadrada por uma série de imagens menores acima e abaixo dela. Agora, ao invés de ser enviado para uma página de destino separada, o usuário poderá ver as informações da imagem ao lado dela. Dados como o título da página que hospeda a imagem, nome do domínio e tamanho do arquivo também serão apresentados de maneira mais rápida.

"Com base no feedback dos usuários e webmasters, redesenhamos o Google Images para fornecer uma melhor experiência de busca", escreveu Hongyi Li, gerente de produtos do Google.

Nova busca de imagens do Google

Reprodução: Google