Google apresenta logotipo mais "flat" e remove barra preta do buscador

Por Redação | 20 de Setembro de 2013 às 13h55

É verdade que os serviços do Google sofrem mudanças visuais constantemente, mas a empresa acaba de anunciar duas importantes alterações: um novo logotipo e uma alteração no visual do buscador.

O logotipo foi redesenhado, mas nada que seja motivo de choque. Ele é basicamente o mesmo, apenas um pouco mais "flat", achatado, sem luzes ou sombras, seguindo a paleta de cores que a empresa vem adotando em seus produtos.

Parece que o design "flat" está mesmo na moda. Assim é o Windows 8 e Windows Phone 8, e o design também figura no novo iOS 7 da Apple. O Google já vinha usando menos sombras em seus ícones de produtos e agora seu logotipo segue essa tendência.

Ícones

A outra importante mudança anunciada é a remoção da barra superior no mecanismo de busca. Aquela barra preta, com links de navegação rápida para diversos serviços da Google, vai sumir. No seu lugar, haverá apenas um ícone que, ao ser clicado, abre uma grade de ícones. Essa grade, aliás, é bem parecida com a encontrada no Android e no Chrome OS.

A nova grade de ícones vai ser liberada aos poucos, nas próximas semanas, então você ainda deve ver a barra preta em cima dos serviços Google por alguns dias.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.