Google anuncia resultados financeiros do último trimestre de 2013

Por Redação | 31 de Janeiro de 2014 às 16h43

O Google publicou no dia 30 de janeiro seu resultado financeiro para o quarto período do ano fiscal de 2013. A expectativa do mercado era que a empresa faturasse 16,75 bilhões de dólares e tivesse ganhos de 12,26 dólares por ação. Ontem a empresa apresentou faturamento de 16,86 bilhões de dólares, mas o ganho por ação foi menor do que o esperado: 12,01 dólares por ação.

No mesmo período do ano passado, a empresa faturou 14,4 bilhões, e os ganhos por ação foram bem mais baixos: 8,62 dólares. Já no trimestre passado foram 14,8 bilhões faturados e 10,47 dólares por ação. Como podemos ver, o aumento foi considerável entre um trimestre e outro, impulsionados pelas vendas de conteúdo e aplicativos na Play Store.

Já a Motorola vinha apresentando perdas desde o começo, e dessa vez foram U$ 384 milhões em prejuízo, o que contribuiu para a empresa passar perto do mínimo esperado. Outro fator que limitou os resultados foi o negócio de propaganda na internet, o carro-chefe do Google. Enquanto o volume de cliques pagos subiu 31% desde 2012, o custo por cada clique caiu 11%, diminuindo bastante a margem de lucro da companhia.

Além da Play Store contribuir muito para que a empresa de Mountain View atingisse o piso das expectativas do mercado, o que indica que a plataforma está crescendo de maneira sólida, as vendas do Nexus 5 e do Chromecast também foram imprescindíveis.

Apesar dos resultados não terem sido tão bons, ficando um pouco acima do mínimo esperado pelo mercado, as ações da empresa não caíram, e agora que a "filha problemática" Motorola foi vendida para a Lenovo, a empresa tem uma preocupação a menos. Podemos esperar uma companhia mais forte e focada para continuar transformando nossas vidas com a tecnologia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.