Publicidade

Google anuncia o monstruoso Nexus 6, seu novo phablet de 6 polegadas

Por| 15 de Outubro de 2014 às 15h17

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Após vários meses de rumores e especulações, o Google finalmente anunciou na tarde desta quarta-feira (15) o novo modelo de sua linha de smartphones Nexus. Confirmando as suspeitas, o Nexus 6 foi feito sim em parceria com a norte-americana Motorola e chega a ser muito parecido com o renomado Moto X em vários aspectos.

Essa característica fica evidente não só pelo formato do corpo do aparelho em si, mas também pelos detalhes metálicos na carcaça, o flash circular nas costas do aparelho e até mesmo a logomarca da Motorola em baixo relevo.

Assim como seus antecessores, o Nexus 6 foi baseado em um modelo de smartphone da fabricante responsável por sua produção. Neste caso, o dispositivo é bastante semelhante ao Moto X, da Motorola (Imagem: Divulgação / Google)

Continua após a publicidade

Por baixo dessa roupagem, o aparelho traz componentes que, juntos, formam um gadget de deixar qualquer um de queixo caído. O processador é um Snapdragon 805, que trabalha em conjunto com a GPU Adreno 420 e mais 3 GB de memória RAM. A câmera principal traz consigo um sensor de 13 megapixels, enquanto a frontal possui 2 megapixels. O aparelho também virá com bateria de 3.220 mAh, dois alto-falantes frontais, duas opções de armazenamento interno (32 GB e 64 GB) e versões nas cores azul e branca.

Aparelho chegará às lojas em duas variantes de cores - branca e esse azul escura - nas opções de 32 GB e 64 GB de armazenamento. Preços começam em US$ 649 (Imagem: Divulgação / Google)

Além disso, é praticamente impossível deixar o display gigantesco passar despercebido. Construído com tecnologia AMOLED, ele tem 6 polegadas, resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels e é maior do que os dos concorrentes Galaxy Note 4, da Samsung, e iPhone 6 Plus, da Apple.

Continua após a publicidade

Graças à eficiência do aparelho e aos recursos de economia de energia do Android 5.0 Lollipop, o Google diz que será possível fazer mais carregando menos. Além disso, gigante das buscas também anunciou que o smartphone funcionará com os carregadores Turbo Charger da Motorola, que carregam a bateria em apenas 15 minutos (Imagem: Divulgação / Google)

Como era de se esperar, o Nexus 6 virá rodando a nova versão do Android, a 5.0 Lollipop, também anunciada na tarde de hoje. O sistema foi mostrado ao público pela primeira vez em junho deste ano e traz consigo várias modificações que prometem mudar não só sua interface como também a forma como os usuários interagem com ele.

O Nexus 6 poderá ser adquirido em pré-venda no dia 29 de outubro por US$ 649 em sua versão mais básica de 32 GB. Como destaca o pessoal do The Verge, este é o valor mais alto cobrado pelo Google por um aparelho da linha Nexus, que sempre foi conhecida por oferecer smartphones topo de linha por ótimos preços. Lojas e operadoras norte-americanas começarão a recebê-lo, e consequentemente comercializá-lo, na primeira dezena de novembro.

Continua após a publicidade

Nenhuma informação foi fornecida sobre a disponibilização do Nexus 6 em outros territórios, incluindo o Brasil. Portanto, o jeito, por enquanto, será importar ou esperar.

Leia também: Google anuncia o Nexus Player, dispositivo multimídia que acessará a Android TV