Google anuncia o encerramento de alguns serviços

Por Redação | 01.10.2012 às 11:55

A faxina no Google continua. Na última sexta-feira (28), a empresa anunciou o encerramento das atividades de outros serviços como parte do seu projeto "Spring Cleaning", ou 'Limpeza de Primavera', em tradução livre. Entre os serviços que deixarão de existir estão o AdSense for Feeds, Classic Plus, SpreadSheet Gadgets, Places for Android e +1 Reports nas Webmaster Tools.

"A tecnologia oferece muitas oportunidades para ajudar a melhorar a vida do usuário. Isto significa que devemos nos concentrar naquilo que realmente importa ou vamos acabar fazendo muito, mas com pouco impacto. Então, hoje estamos encerrando mais um monte de recursos", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Places for Android screenshot

Places for Android, uma das ferramentas que o Google encerrou na última semana

O Google ainda planeja fundir seu serviço de armazenamento de fotos, o Picasa, ao Google Drive, garantindo aos usuários um total de armazenamento de 5GB para as suas fotos do Picasa e seus arquivos localizados no Drive.

Segundo o SlashGear, a companhia deve ter consciência de que alguns dos seus produtos não são tão importantes assim e, por isso, está ampliando sua base de serviços que devem ser encerrados, garantindo aos usuários mais facilidade na utilização dos recursos do Google.

Esta não é a primeira vez que o Google 'mata' alguns de seus serviços e, recentemente, a empresa anunciou o encerramento das atividades do Wave, Buzz, Google Desktop entre outros.