Google anuncia o Nexus Player, dispositivo multimídia que acessará a Android TV

Por Redação | 15 de Outubro de 2014 às 14h18
Tudo sobre

Google

A plataforma Android TV já havia sido oficializada em junho deste ano e depois disso não se falou muito sobre a investida do Google no mercado de streaming de video - pelo menos não até agora. Nesta quarta-feira (15), a companhia finalmente anunciou que o serviço rodará no Nexus Player, um set-top box produzido pelo Google em parceria com a ASUS.

Segundo informações do The Verge, o dispositivo segue o modelo que foi bem recebido em junho, com uma interface amigável, que permite ao usuário selecionar o conteúdo de música, filmes e seriados. Também será possível usufruir da cartela de games Android e os recursos já disponíveis para o Chromecast.

NEXUS PLAYER

Além disso, o Nexus Player virá com função capaz de fazer buscas por meio de comandos vocais, da mesma forma que o controle da Fire TV, da Amazon, consegue realizar. Essa ferramenta, contudo, estará disponível apenas via controle de games parecido com o de um Xbox 360, vendido separadamente.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

A novidade estará em pré-venda a partir desta sexta-feira (17) e deve estar nas prateleiras, pelo menos dos Estados Unidos, a partir do dia 3 de novembro. Ainda não há preços definidos para o Nexus Player e nem para o joystick.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.