Google anuncia novos recursos para o Google Glass e retira as videochamadas

Por Redação | 15 de Abril de 2014 às 10h28
photo_camera Divulgação

Quem está ansioso pelo Google Glass terá a oportunidade de adquirí-lo nesta terça-feira, 15 de abril, data que o Google abrirá as vendas do aparelho a todo o público por um dia. E para acompanhar este dia especial, pouco antes das vendas começarem, a empresa de Mountain View anunciou algumas atualizações no equipamento e a retirada de uma das suas funcionalidades.

De acordo com as informações do Digital Trends, o Google Glass receberá já na próxima semana a mais recente versão do Android, a KitKat 4.4, o que vai melhorar a duração da bateria no aparelho. Segundo o Google, isso também permitirá que desenvolvedores de aplicativos utilizem tanto o Android SDK quanto o Glass SDK na hora de criar apps para o novo gadget. Outra atualização anunciada é o novo recurso para a visualização de fotos e vídeos, que fará com que o usuário acione menos o aparelho e veja mais.

De acordo com a gigante de buscas, várias pessoas que já estão testando o Glass relataram que adoram compartilhar imagens utilizando o aparelho, então ele receberá uma atualização com diversas novas maneiras de enviar fotos via Hangouts. Além disso, a atualização também tornará mais fácil o envio de feedback para a equipe de desenvolvimento.

Agora a má notícia: para os que já estavam imaginando como seria utilizar o Google Glass para fazer videochamadas, podem esquecer. A empresa está tirando essa funcionalidade do aparelho, pois, segundo ela, menos de 10% dos testadores a utilizam. "Nós mantemos um alto padrão para os recursos que construímos e as videochamadas ainda não estão neste padrão. Por isso, tivemos que tomar a difícil decisão de retirar essa função do Google Glass até que a experiência seja melhor", disse a empresa em um comunicado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.