Google anuncia novos recursos para busca em dispositivos móveis

Por Redação | 17 de Abril de 2013 às 14h02
photo_camera The Verge

O Google anunciou o lançamento de novos recursos no seu motor de busca que visam ajudar a aumentar a velocidade das pesquisas realizadas por usuários móveis. "Quando você está procurando por informações em movimento, a velocidade é importante", disseram os engenheiros de software do gigante das buscas, Hiroshi Mizuno e Alex Fischer, por meio de um post no blog da empresa.

As novidades foram anunciadas na última terça-feira (16), e agora os usuários móveis poderão usar links expansíveis para acessar rapidamente seções específicas de determinados sites, diminuindo assim a quantidade de páginas abertas.

Um exemplo citado pelos Googlers está relacionado ao site Rotten Tomatoes, conhecido por ser um dos maiores agregadores de críticas online sobre filmes. Em vez de navegar na home page do site e procurar um novo filme, os usuários móveis vão encontrar um link rápido para "Em cartaz" que aparecerá sob o link principal do Rotten Tomatoes nos resultados de busca do Google. Esse novo link fornece informações instantâneas, permitindo aos usuários pular vários cliques para chegar até a informação que procuram.

Novos recursos Google mobile

O Google também está testando um recurso de pesquisa chamada 'Quick View', ou 'Visualização Rápida', que exibe informações pertinentes fornecidas pela Wikipedia. Um exemplo citado pelo gigante das buscas em seu blog está relacionado ao termo 'mãos de poker'. Quando o usuário de um dispositivo móvel busca por essas palavras, um emblema azul aparece nos resultados e, quando clicado, mostra instantaneamente as informações e imagens das mãos de poker em uma página da Wikipedia. Por enquanto, este recurso está limitado à Wikipedia e ainda passa por uma fase experimental.

Novos recursos Google mobile
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.