Google anuncia novo fundo de investimento para empresas de tecnologia

Por Redação | 24.05.2013 às 11:20

Na última quarta-feira (22) o gigante da web anunciou o lançamento de um novo fundo de investimentos voltado para empresas de tecnologia que têm o potencial de crescer no mercado. O anúncio foi feito durante a conferência Red Herring 2013.

De acordo com informações do ComputerWorld, o novo fundo se chama 'Google Capital'. O tamanho inicial do projeto ainda não foi revelado, mas sabe-se que ele será formalmente anunciado ao mundo em meados de julho.

"Há uma grande quantidade de pessoas lá fora fazendo coisas incríveis e nós devemos ser capazes no Google de os alavancar”, disse Mike Pearson, sócio do Google Capital, durante a conferência que acontece em Monterey, Califórnia.

A diferença entre o novo fundo e o já conhecido 'Google Ventures' é que o segundo investe apenas em startups, focando em empresas que estão em seu estágio inicial. Já o Google Capital tende a investir em empresas um pouco mais maduras, mas que apresentam potencial, visando assim o crescimento do mercado.

O Google Ventures já financiou mais de 150 novas empresas e no final de 2012 anunciou que seu fundo era de US$ 300 milhões por ano.