Google anuncia mudanças em sua página de resultados de busca

Por Redação | 08 de Novembro de 2012 às 11h35

O Google anunciou nesta semana algumas modificações na aparência da sua página de resultados de busca, permitindo uma visualização mais simples. A ideia é que seus usuários encontrem os resultados que buscam mais rapidamente. O novo visual estará disponível neste primeiro momento apenas para os usuários norte-americanos e ainda não há previsão para o lançamento em outros países.

"Você irá notar um design mais simples e uma página de resultados mais limpa - nós estivemos trabalhando nos últimos meses para a criação de uma experiência de busca coerente e com suporte a toda a variedade de dispositivos que nossos usuários possuem atualmente", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Nova página resultados Google

Foto: Divulgação

A empresa moveu a barra de ferramentas lateral, localizada no lado esquerdo do monitor, para a parte de cima, garantindo mais espaço e amplitude para a visualização dos links de busca, já que eles, agora, estão centralizados na página.

E além das ferramentas de busca já conhecidas como Imagens, Web, Vídeos etc, o Google também moveu para a parte superior da página os ícones de busca avançada como, por exemplo, a busca por sites com imagens, páginas visitadas, dicionário entre outros.

Nova página resultados Google

Foto: Divulgação

"Com o novo projeto, há um pouco mais de espaço para respirar, e focar mais nas respostas que você procura, sejam elas resultados web ou do recurso Knowledge Graph", concluiu o Google.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.