Google anuncia lançamento de novo menu personalizado de aplicativos

Por Redação | 28 de Março de 2014 às 10h56

O menu de aplicativos presente em todos os sites e serviços do Google pode ser muito útil se você utiliza os web apps mais populares da empresa, como Gmail e YouTube. Mas quem acessa produtos como Blogger e Google Translate todos os dias não tem a mesma facilidade, sendo necessário clicar sobre o botão "Mais" para localizar os demais serviços.

Pensando nesses usuários, o Google anunciou nesta quinta-feira (27), por meio de sua página no Google+, que disponibilizará uma nova versão do menu com a opção de personalizar a localização dos aplicativos. “É só arrastar e soltar para reorganizar os aplicativos e trazer seus produtos favoritos para o topo”, disse a empresa.

Embora tenha liberado o espaço que antes pertencia à famosa barra preta de links, o menu de aplicativos, implementado no ano passado, tornou o processo de alternar entre os serviços do Google mais trabalhoso. A novidade atende um pedido antigo dos usuários e permite, inclusive, adicionar produtos da empresa que não fazem parte do menu do Google, como o Google Keep e Google Scholar. Basta acessar o serviço e clicar sobre o menu para que a opção de adicioná-lo à lista seja oferecida.

Se você ainda não consegue personalizar seu menu, não se preocupe: a novidade será liberada aos poucos e estará disponível para todos os usuários durante as próximas semanas.

Fonte: https://plus.google.com/+google/posts/4EwgjR5vATX

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.