Google anuncia encerramento do serviço Helpouts

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2015 às 20h28

Depois de fracasso de inscritos e de não alcançar as expectativas, o Google anunciou o fim de mais um de seus serviços, o Helpouts. Com encerramento previsto para o dia 20 de abril, a comunidade funciona como um espaço colaborativo para a solução de dúvidas em diversas áreas de conhecimento.

Em um comunicado oficial, a empresa assume que o Helpouts não funcionou da maneira esperada e lamenta o fechamento. A gigante de buscas ainda afirma que todas as plataformas do serviço serão encerradas, assim como o aplicativo para Android e a extensão do Google Chrome.

A página do Google Helpouts foi alterada para orientar os usuários, que também estão recebendo emails explicativos. De acordo com a mensagem no site oficial, os inscritos poderão fazer o backup do histórico de busca até o dia 1º de novembro deste ano.

O Google Helpouts foi lançado em novembro de 2013 com o intuito de tirar dúvidas dos usuários sobre diversos temas, como arte, música, tecnologia, beleza, saúde, entre outros, além de conectá-los com especialistas dedicados a resolver as questões com vídeos explicativos gratuitos ou pagos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.