Google anuncia fim do Google Checkout

Por Redação | 21.05.2013 às 11:07

O corte de produtos continua no Google. Nesta segunda-feira (20), a empresa anunciou em seu blog oficial que irá descontinuar o Google Checkout, serviço de processamento de compras no estilo PayPal, e que estará migrando seus usuários para o Google Wallet.

"Hoje, nós estamos comunicando os comerciantes na web que em seis meses, o Google Checkout será aposentado enquanto nós realizamos a transição completa para o Google Wallet - uma plataforma que permite que os comerciantes atendam as demandas dos clientes em um mundo multi-telas, onde os consumidores compram em lojas virtuais no seu computador ou em seus dispositivos móveis", afirmou a companhia.

Os usuários do Checkout terão seis meses para escolherem uma nova solução, ou serão enviados automaticamente para o Wallet. Os comerciantes poderão continuar a receber pagamentos através do serviço até o dia 20 de novembro de 2013, e o Google fez parcerias com empresas como Braintree, Shopify e Freshbooks para oferecer opções de migração com descontos se assim os usuários do seu serviço optarem. Os desenvolvedores Android, Chrome OS e Offers Marketplace continuarão tendo suporte ao Checkout e serão automaticamente redirecionados para o Google Wallet.