Google anuncia a demissão de 10% dos funcionários da Motorola Mobility

Por Redação | 08.03.2013 às 13:35

O Google anunciou nesta sexta-feira (8) a demissão de mais 1.200 funcionários da Motorola Mobility, o equivalente a 10% da força de trabalho da empresa. O corte afetará os funcionários das fábricas da companhia, adquirida pelo Google em 2012 por US$ 12,5 bilhões (R$ 24,5 bilhões), nos Estados Unidos, Índia e China. As informações são do Business Insider.

Os funcionários foram informados sobre os cortes na última semana por e-mail. O texto justificava a medida com base nos custos em operações. "Enquanto nós estamos muito otimistas com os novos produtos que estamos fabricando, ainda enfrentamos desafios. Nossos custos são muito altos, estamos operando em mercados que não somos competitivos e estamos perdendo dinheiro", afirmava o comunicado interno.

Em agosto do ano passado, o Google, como parte de seus planos de reestruturação da Motorola Mobility, anunciou a demissão de 4 mil funcionários da empresa, o que correspondia a 20% de sua força de trabalho total. A empresa também anunciou a venda de algumas de suas fábricas como, por exemplo, sua unidade brasileira na cidade de Jaguariúna, interior paulista.