Google agora também faz buscas por hashtags

Por Redação | 26.09.2013 às 17:05 - atualizado em 26.09.2013 às 17:34

O Google anunciou a adição de um novo recurso ao seu motor de buscas que permite encontrar termos marcados com as famosas hashtags, inclusive aquelas postadas em sua rede social Google+. A atualização já está disponível nos Estados Unidos (google.com) e Canadá (google.ca).

O novo recurso é parte de um esforço mais amplo do gigante da web para amarrar cada vez mais o Google+ com seu poderoso motor de buscas. Desde o lançamento da rede social, a empresa vem tentando integrar o Google+ com boa parte de seus demais produtos e serviços.

O Google explica que quando um usuário pesquisa uma hashtag no motor de buscas, por exemplo, #Emmy, um conjunto de mensagens relevantes postadas no Google+ aparece à direita dos resultados regulares. O usuário só será capaz de ver as mensagens da rede social que foram compartilhadas publicamente ou com ele mesmo.

Busca Google hashtag

Imagem: Reprodução / Google+

Se você clicar em qualquer um desses links, será redirecionado para o Google+, onde encontrará um conjunto completo de mensagens relevantes sobre o assunto. Além disso, nos resultados do centro são exibidos outros links contendo a mesma hashtag pesquisada em sites de terceiros e outras redes sociais.

Em breve, a novidade deve ser expandida para outras regiões do mundo.