Google afirma que aparelhos Android também contarão com porta USB-C

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 08h50

No começo desta semana, a Apple apresentou em seu evento especial a porta USB-C, que chegou para substituir o leitor de cartão SD, entradas USB convencionais e conexão Thunderbolt, além de suportar comunicação de dados, energia, VGA e HDMI. Enfim, o novo padrão faz de tudo um pouco.

Mas quem pensava que a novidade ficaria somente nos produtos da Maçã, está enganado. O Google confirmou nesta quinta-feira (11) que o conector universal também chegará aos dispositivos Android. Saiu no Droid Life.

O gerente de produto da gigante, Adam Rodriguez, afirmou que futuramente os smartphones com Android também poderão adotar esta tecnologia. Ele diz que a empresa estava comprometida com a nova especificação e que os próximos Chromebooks e aparelhos com o sistema do robô verde poderão adotá-lo em um futuro próximo.

A porta USB tipo C tem como características o fornecimento de energia para os dispositivos, além de também poder ser usado para transferências de dados com apenas uma única porta, reduzindo o número de cabos necessários. Além disso, ele possui um design simétrico que permite a conexão do cabo USB independente da forma que ele for colocado.

O Google ainda não comentou sobre qual será o primeiro dispositivo Android a receber a tecnologia, mas a fonte cita o Nexus como o mais provável candidato. Vamos ficar de olho.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.