Google adquire empresa de segurança Virus Total

Por Redação | 10.09.2012 às 11:23

O Google anunciou neste domingo (9) a aquisição da empresa de segurança Virus Total, com o objetivo de levar mais ferramentas de segurança para os usuários do seu serviço de busca. A Virus Total é especializada em ferramentas de identificação de malwares na internet, que permitem que seus usuários façam a análise completa de URLs suspeitas.

"A qualidade e o poder de nossas ferramentas de pesquisa de malware continuará melhorando, provavelmente mais rápido", afirmou a Virus Total em seu blog oficial. "E a infraestrutura do Google irá garantir que as nossas ferramentas estarão sempre prontas, principalmente quando você precisar delas".

Virus Total logo

A empresa continuará atuando como uma unidade independente mesmo após sua aquisição

Os responsáveis pela empresa de segurança também informaram que ela continuará atuando como uma companhia independente mesmo depois da aquisição pela gigante das buscas.

Segundo o Electronista, os novos recursos também ajudarão o Google a ampliar seus sistemas de segurança em todos os seus serviços e até em sua plataforma móvel, o Android. Uma pesquisa recente afirmou que o Android é o principal alvo de malwares e golpes eletrônicos atualmente.

Por enquanto, nenhuma das empresas divulgou os termos do acordo de compra e nem como a Virus Total será utilizada pelo Google.