Google adquire a Divide de olho em nuvem corporativa

Por Redação | 20 de Maio de 2014 às 09h42
TUDO SOBRE

Google

O Google quer ampliar seu serviço em nuvem para os dispositivos móveis. De acordo com o 9to5Google, a gigante adquiriu a Divide nesta segunda-feira (19). A startup é especializada em gerenciamento e segurança de gadgets em ambientes corporativos.

O software da Divide oferece a grande organizações uma forma de ver e gerenciar dispositivos móveis utilizados pelos colaboradores. Disponível para Android e iOS, o app da recém-adquirida permite a separação dos dispositivos em grupos, o aprimoramento da segurança, administração de conteúdo, rastreamento de aparelhos, monitoramento de uso, entre outras ações.

Fundada em 2010, a Divide teve importante papel ao ser utilizada pelo Banco Morgan Stanley, que utilizou o software para gerenciar os smartphones BlackBerry de seus funcionários.

O serviço tem o preço de US$ 60 anuais por usuário, num plano de assinatura. Valores da aquisição não foram divulgados pelo Google.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.