Google adiciona visualização de interiores de estabelecimentos em sua busca

Por Redação | 20 de Dezembro de 2012 às 14h00

Em setembro, o Google liberou um novo recurso que permite aos usuários do Google Maps visualizar os interiores de lojas, escolas, restaurantes e outros estabelecimentos a partir do serviço de mapeamento. Agora, o gigante da Web começou a disponibilizar as imagens dos interiores diretamente em seu serviço de busca, bem ao lado das informações principais sobre o estabelecimento procurado.

Os usuários do Google poderão realizar uma busca convencional sobre um restaurante, por exemplo, e logo ao lado das informações de localidade, site e contatos, eles terão acesso a uma nova seção intitulada 'See Inside' (veja por dentro, em tradução livre). Com isso, a empresa planeja tornar o acesso a essas imagens mais simples e fácil para as pessoas que querem saber como é o ambiente antes de fazer uma visita real.

"Essas fotos de interiores de negócios no Google Maps te dão a sensação de estar realmente lá, com o conforto de saber o que esperar quando você chegar", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Google imagens interiores

Reprodução: CNET

Ao contrário do Google Street View, que utiliza carros equipados com supercâmeras pelas ruas de cidades, a empresa seleciona alguns "fotógrafos de confiança" para produzir as imagens de interiores de estabelecimentos em países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, França, Irlanda, Holanda e Canadá. Os proprietários de lojas e restaurantes no Reino Unido e outros países podem fazer suas próprias imagens e publicar no serviço, no entanto, a qualidade não é a mesma presente no Street View.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.