Google adiciona novos recursos ao Drive e melhora interface gráfica da suíte

Por Redação | 02 de Dezembro de 2014 às 10h47
photo_camera Divulgação

O Google Drive está sempre passando por transformações e evoluindo graças as novas funções e recursos que para aumentar a produtividade dos seus usuários. Nesta segunda-feira (01), por exemplo, o Google anunciou a adição de três novas funções à suíte, mais especificamente nos aplicativos Documentos (Docs) e Apresentações (Slides).

No Documentos agora é possível mesclar duas ou mais células de uma tabela previamente criada. Até então, esse recurso só estava disponível no aplicativo Planilhas do Google Drive. Agora é possível fazer esse tipo de personalização livremente em um documento de texto selecionando as células, clicando com o botão direito e escolhendo a opção "Mesclar células".

Novos recursos do Google Drive

Ainda no Documentos, há também o novo menu "Opções de Imagem", que permite adicionar cor e regular níveis de transparência, brilho e contraste de uma imagem selecionada. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito sobre a imagem e selecionar "Opções de imagem...".

Novos recursos do Google Drive

Já no app Apresentações, agora é possível numerar os slides e escolher se o primeiro slide será pulado ou não. Para isso, basta acessar o menu "Inserir" e logo em seguida a opção "Números de slide".

Novos recursos do Google Drive
Novos recursos do Google Drive

Os novos recursos já estão disponíveis na versão brasileira do Google Drive, acompanhados de uma renovação completa na interface gráfica que tornou a suíte de produtividade do Google mais fácil e agradável de usar.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.