Google adiciona mapas de ambientes internos ao Maps para computadores

Por Redação | 22 de Novembro de 2012 às 16h00

O Google adicionou hoje o recurso de mapas de ambientes internos na versão para desktops e navegadores do Google Maps. A atualização veio em um bom momento, já que amanhã o Brasil, os EUA e outros países comemoram a Black Friday e milhões de pessoas devem se dirigir a shopping centers e lojas ao redor do mundo.

Até então, os mapas de interiores estavam disponíveis apenas na versão do Maps para dispositivos equipados com Android. Mas, agora, você poderá verificar a localização de banheiros e lojas em shoppings, aeroportos, museus e centros de conferência diretamente na tela do seu computador.

O serviço, disponível em oito países, conta com 10 mil localidades com imagens capturadas do seu interior e a empresa afirma que diariamente acrescenta novos mapas. Para ajudar a empresa na introdução de novas imagens, o Google adicionou uma nova ferramenta de upload de mapas internos.

Mapas internos Google

Reprodução

Para acessar os mapas internos, o usuário deverá encontrar a localidade do seu interesse e aplicar o zoom máximo. Caso as imagens interiores estiverem disponíveis, elas serão mostradas automaticamente. O mecanismo pode ser muito útil na hora de encontrar lojas, sanitários e até os portões de embarque dos aeroportos.

A versão para desktop dos mapas internos permite apenas que o usuário visualize os principais pisos de um prédio, enquanto a versão para smartphones e tablets garante a visualização de pisos adicionais. E não é de se espantar que o Google amplie a visualização interna para os aplicativos móveis, pois o usuário estará usando um smartphone dentro de um shopping, por exemplo, quando precisar encontrar o que procura.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.