Agora, é possível usar filtro no Google para encontrar GIFs animados

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 13h39
TUDO SOBRE

Google

O Google anunciou a introdução de um novo filtro de buscas por imagens no seu serviço de pesquisa, onde os usuários poderão procurar por GIFs animados. Com o novo filtro, será possível buscar pelos GIFs que mais fizeram sucesso na internet a partir de palavras-chave, ou também descobrir novas animações.

"GIFs existem desde 1987 e tornaram-se um padrão para espalhar animações curtas pela web, desde um texto com um pônei brilhante até os memes do gato mal-humorado", afirma a empresa em postagem na sua página oficial no Google+.

O novo filtro pode ser encontrado facilmente na busca por imagens do Google. Ao digitar sua busca, o serviço abre uma galeria completa de imagens e entre as opções de busca, o usuário encontrará a aba 'Ferramentas de Pesquisa' na parte superior da tela e deverá acessar a opção 'Qualquer tipo'. Depois, ele deverá clicar sobre o ícone 'Animado', onde encontrará uma série de GIFs relacionados com o termo da sua busca.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Google GIFs
Google GIFs
Google GIFs

A novidade já está disponível para todos os usuários do serviço do Google, inclusive no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.