Google adiciona calculadora ao seu serviço de buscas

Por Redação | 25 de Julho de 2012 às 18h35
Tudo sobre

Google

O Google anunciou o lançamento de uma nova ferramenta no seu serviço de buscas, que permite que os usuários façam seus cálculos usando uma calculadora virtual logo abaixo da barra de buscas do site. O anúncio do lançamento foi feito nesta terça-feira (24) no perfil oficial do Google no Twitter.

O recurso de contas já está disponível no Google há algum tempo, mas anteriormente, os usuários precisavam digitar sua conta na barra de buscas para obter o resultado. Com a nova ferramenta, uma calculadora com 34 opções de botões estará disponível para que os usuários efetuem uma série de contas matemáticas.

De acordo com o Ubergizmo, para acionar a calculadora, os usuários deverão digitar uma conta na barra do buscador e automaticamente, a ferramenta aparecerá na parte de baixo.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Calculadora Google Search

Para acessar a ferramenta, os usuários devem digitar uma conta na barra de buscas

Segundo o The Verge, a empresa também anunciou que está trabalhando em uma atualização do seu algoritmo Panda, mas o Google não deixou claro quais recursos foram usados para construir a nova ferramenta de cálculo.

A novidade visa tornar o serviço de buscas do Google algo mais sofisticado e que faça com que ele entre em um novo patamar de serviço, oferecendo ferramentas simples para alguns problemas do dia a dia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.