Google acrescenta artigos mais profundos entre os principais resultados de busca

Por Redação | 07 de Agosto de 2013 às 12h55
TUDO SOBRE

Google

O Google anunciou nesta terça-feira (6) algumas alterações em seus resultados de busca para garantir aos usuários acesso a artigos mais completos sobre determinados temas procurados no serviço. O objetivo por trás da mudança é fornecer aos usuários um conteúdo mais amplo e profundo logo na primeira página, e não apenas resultados explicativos.

Uma pesquisa conduzida pela empresa mostra que 10% dos termos buscados em seu serviço exigem textos mais contextualizados e em profundidade. Segundo o VentureBeat, o Google, de certa forma, já faz isso ao colocar no topo da página textos que têm tags em comum com o termo buscado e que estão sendo amplamente divulgados em sites de notícias, puxando assim o conteúdo a partir do Google Notícias. As novas mudanças darão mais destaque aos textos mais densos, incluindo título, resumo e origem do artigo.

"Se você está interessado sobre o assunto censura, você encontrará um artigo instigante de Salman Rushdie no The New Yorker, um texto do nosso próprio Eric Schmidt e Jared Cohen no The Guardian, e outro excelente artigo sobre o Irã. Se você estiver procurando algo mais leve, procure [lego], você encontrará grandes artigos em profundidade sobre muitos aspectos diferentes sobre esse tema, desde gênero, passando por engenharia e chegando na arte", afirmou a empresa em seu blog oficial.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Busca Google artigos em profundidade

Foto: Divulgação

Neste primeiro momento, a nova opção de busca por artigos mais densos estará disponível apenas para os usuários do Google em inglês. A empresa promete realizar a expansão da ferramenta a todos os seus usuários e apresentar textos de grandes publicações, bem como de veículos nem tão conhecidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.