Google acrescenta artigos mais profundos entre os principais resultados de busca

Por Redação | 07 de Agosto de 2013 às 12h55

O Google anunciou nesta terça-feira (6) algumas alterações em seus resultados de busca para garantir aos usuários acesso a artigos mais completos sobre determinados temas procurados no serviço. O objetivo por trás da mudança é fornecer aos usuários um conteúdo mais amplo e profundo logo na primeira página, e não apenas resultados explicativos.

Uma pesquisa conduzida pela empresa mostra que 10% dos termos buscados em seu serviço exigem textos mais contextualizados e em profundidade. Segundo o VentureBeat, o Google, de certa forma, já faz isso ao colocar no topo da página textos que têm tags em comum com o termo buscado e que estão sendo amplamente divulgados em sites de notícias, puxando assim o conteúdo a partir do Google Notícias. As novas mudanças darão mais destaque aos textos mais densos, incluindo título, resumo e origem do artigo.

"Se você está interessado sobre o assunto censura, você encontrará um artigo instigante de Salman Rushdie no The New Yorker, um texto do nosso próprio Eric Schmidt e Jared Cohen no The Guardian, e outro excelente artigo sobre o Irã. Se você estiver procurando algo mais leve, procure [lego], você encontrará grandes artigos em profundidade sobre muitos aspectos diferentes sobre esse tema, desde gênero, passando por engenharia e chegando na arte", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Busca Google artigos em profundidade

Foto: Divulgação

Neste primeiro momento, a nova opção de busca por artigos mais densos estará disponível apenas para os usuários do Google em inglês. A empresa promete realizar a expansão da ferramenta a todos os seus usuários e apresentar textos de grandes publicações, bem como de veículos nem tão conhecidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.