Conheça o Data Center do Google, passeando como se fosse o Street View!

Por Redação | 17.10.2012 às 11:50

Todos sabemos que o Google preza muito pela segurança e privacidade de seus dados, por isso poucas pessoas têm acesso aos Data Centers da gigante das buscas.

A companhia costuma compartilhar seus projetos e práticas de melhoria, mas apenas um conjunto específico de funcionários tem acesso ao andar do prédio reservado para o servidor que gerencia os dados de tantas pessoas ao redor do mundo.

Porém, a empresa de Mountain View liberou um tour virtual para que os internautas conheçam o interior dos seus data centers gigantes. Eles lançaram um site chamado 'Where the Internet lives' (em tradução livre: Onde a Internet Vive) que traz fotografias do artista Connie Zhou.

As imagens permitem uma visão que nunca tivemos antes da tecnologia, das pessoas e dos lugares que mantêm o Google funcionando. As fotografias são realmente muito bonitas, e o lugar é um verdadeiro parque de diversões para os amantes da tecnologia.

Data Center do Google

Outra maneira de viajar até o Google e explorar suas instalações é por meio do Street View. É possível entrar pela porta da frente, subir escadas, ver as mesas de ping-pong e tudo mais que reside no Data Center da empresa que fica na cidade de Lenoir, na Carolina do Norte. As imagens em 360º também podem te levar para um passeio ao redor do prédio, para conhecer a infra-estrutura de energia de resfriamento do data center.

A gigante das buscas, criada há quatorze anos por dois alunos - Larry e Sergey - que precisavam desenvolver um projeto, promete divulgar imagens ainda mais detalhadas nos próximo dias.

Interior do Google na Carolina do Norte