Google Voice ganha função de ligações telefônicas a partir do Hangouts

Por Redação | 24.07.2014 às 16:00

O Google parece estar dando mais um passo para a integração entre os serviços Voice e Hangouts. Nesta quinta-feira, a empresa anunciou a união das plataformas em sua versão web, permitindo que os usuários do sistema que cria números virtuais de telefone façam ligações a partir do navegador, utilizando o site da plataforma.

Tudo funciona da mesma maneira como todos estão acostumados, só que agora, via Hangouts. No anúncio, feito por um dos engenheiros do Google Voice, Alex Wiesen, a empresa comenta que uma das ideias é facilitar a vida de quem está trabalhando remotamente, sem que seja preciso usar smartphones ou outros dispositivos para acessar a plataforma.

De acordo com ele, a novidade está habilitada até mesmo pelo Gmail e é justamente por isso que ela não exige a utilização de uma conta do Google+. Basta clicar no ícone do serviço para iniciar a chamada e se conectar imediatamente com a pessoa desejada, via internet, sem a necessidade de ações adicionais.

Lançado em 2009, o serviço de telefonia Google Voice está disponível apenas nos Estados Unidos e funciona como um número comum, tendo funções de mensagens, atendimento de chamadas e caixa postal. Não existe previsão de lançamento da plataforma em outras regiões.