Google Voice ganha função de ligações telefônicas a partir do Hangouts

Por Redação | 24 de Julho de 2014 às 16h00
Tudo sobre

Google

O Google parece estar dando mais um passo para a integração entre os serviços Voice e Hangouts. Nesta quinta-feira, a empresa anunciou a união das plataformas em sua versão web, permitindo que os usuários do sistema que cria números virtuais de telefone façam ligações a partir do navegador, utilizando o site da plataforma.

Tudo funciona da mesma maneira como todos estão acostumados, só que agora, via Hangouts. No anúncio, feito por um dos engenheiros do Google Voice, Alex Wiesen, a empresa comenta que uma das ideias é facilitar a vida de quem está trabalhando remotamente, sem que seja preciso usar smartphones ou outros dispositivos para acessar a plataforma.

De acordo com ele, a novidade está habilitada até mesmo pelo Gmail e é justamente por isso que ela não exige a utilização de uma conta do Google+. Basta clicar no ícone do serviço para iniciar a chamada e se conectar imediatamente com a pessoa desejada, via internet, sem a necessidade de ações adicionais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Lançado em 2009, o serviço de telefonia Google Voice está disponível apenas nos Estados Unidos e funciona como um número comum, tendo funções de mensagens, atendimento de chamadas e caixa postal. Não existe previsão de lançamento da plataforma em outras regiões.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.