Google Talk sofre apagão e fica inacessível para a maioria dos usuários

Por Redação | 26 de Julho de 2012 às 11h40

Hoje muitas pessoas, entre amigos e contatos, simplesmente desapareceram das listas de bate-papo do Google Talk. O serviço ficou totalmente inoperável para a maioria dos usuários na manhã desta quinta-feira.

Alguns usuários até conseguiam entrar no GTalk, mas não tinham nenhum acesso às suas listas de contatos. E os que conseguiam ver os contatos online, não podiam enviar mensagens a eles. O apagão chegou a afetar os serviços Android e praticamente tudo aquilo que podia acessar o Google Talk (Gmail, iMessages, Adium X, entre outros).

O Google, ciente do problema, abriu ao público hoje de manhã um Status Dashboard (painel de status) para que as pessoas pudessem acompanhar o que está acontecendo no serviço. A última notícia publicada pelo Google no período matutino (aqui no Brasil) dizia o seguinte:

"Continuamos a investigar este problema. Iremos providenciar um update para o dia 26/07/12 às 11:50 (AM) com detalhes sobre quando esperamos resolver este impasse."

Google Status Dashboard

Atualização do Google: agora o problema foi resolvido e o Google Talk voltou a funcionar. Foi anunciado no Dashboard que o GTalk volotou a funcionar e o Google pediu desculpas pelo inconveniente, agradecendo a paciencia dos usuários. E enfatizou que está melhorando seus sistemas, já que a confiabilidade do serviço é de alta prioridade para a empresa.

App Dashboard Google 2
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.