Google Street View te leva para um passeio nas Ilhas Galápagos

Por Redação | 23 de Maio de 2013 às 18h34

O Google continua ampliando seu leque de belas imagens no Street View. Agora o gigante da web está visitando as Ilhas Galápagos para capturar fotos da paisagem e da vida selvagem a fim de mostrar ao mundo suas belezas naturais.

Para conseguir realizar o projeto, o Google está contando com o apoio da Fundação Charles Darwin (CDF) e da Direção do Parque Nacional Galápagos. As imagens feitas pela mochila mega equipada da companhia ainda não estão disponíveis, mas no blog oficial do Google já é possível dar uma espiadinha em algumas fotos.

A empresa postou algumas imagens dos Googlers andando com as mochilas "Trekkers" que incluem uma grande câmera panorâmica do Street View, que se estende para cima a partir da própria mochila. O equipamento deve pesar cerca de 40 quilos.

Foram 10 dias de trabalho para conseguir capturar todas as imagens necessárias sobre as Ilhas, que incluem ainda imagens subaquáticas. As Ilhas Galápagos são uma província do Equador e ficaram famosas graças a Charles Darwin, que desenvolveu a Teoria da Evolução inspirado em várias espécies de animais que habitavam a região.

O Google alega que suas imagens não servirão apenas para nosso deleite, mas elas também podem ajudar nos estudos e proteção das Ilhas, mostrando ao mundo como esses ambientes delicados mudaram ao longo do tempo. As Ilhas Galápagos são constantemente ameaçadas por espécies invasoras, mudanças climáticas e outros impactos humanos.

Street View Ilhas Galápagos

Imagem: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.