Google Street View inclui mais 77 cidades brasileiras

Por Redação | 14 de Agosto de 2012 às 14h50

O Google anunciou nesta terça-feira (14) que irá incluir 77 novas cidades brasileiras no seu serviço de localização, o Google Street View. Grandes cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 também entram no serviço de mapeamento da empresa.

As imagens foram capturadas nos últimos meses e capitais como Fortaleza (CE), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN) - que serão sedes dos jogos de futebol da Copa 2014 - agora possuem um mapeamento fotográfico completo. As únicas sedes do evento esportivo que ainda não possuem o serviço são Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

Carros Google Street View

As únicas sedes da Copa 2014 que não foram mapeadas são Manaus e Cuiabá

Segundo o jornal O Globo, a adição das novas cidades proporcionará aos possíveis turistas mais informações sobre as capitais brasileiras e sobre suas atrações. O Brasil é um país turístico em ascensão e deverá ganhar ainda mais espaço com a Copa de 2014 e com as Olimpíadas de 2016.

Capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Maceió (AL), Goiânia (GO) e São Luís (MA) também acabam de ser incluídas no serviço. A empresa ainda tem planos de adicionar cidades do interior de alguns estados brasileiros como Macaé e Paraty, no Rio de Janeiro; Guaratinguetá, Bauru e Presidente Prudente, em São Paulo; Maringá e Londrina, no Paraná; Ilhéus e Feira de Santana, na Bahia; Petrolina, em Pernambuco, entre outras.

"Já percorremos com a câmera do serviço mais de 8 milhões de quilômetros, capturando mais de 3 mil cidades em 40 países diferentes", afirmou Emanuel Evita, gerente de comunicação do Google Brasil. "Pelo menos 1 bilhão de usuários acessam o Street View mensalmente".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.