Google Street View inclui mais 77 cidades brasileiras

Por Redação | 14 de Agosto de 2012 às 14h50

O Google anunciou nesta terça-feira (14) que irá incluir 77 novas cidades brasileiras no seu serviço de localização, o Google Street View. Grandes cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 também entram no serviço de mapeamento da empresa.

As imagens foram capturadas nos últimos meses e capitais como Fortaleza (CE), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN) - que serão sedes dos jogos de futebol da Copa 2014 - agora possuem um mapeamento fotográfico completo. As únicas sedes do evento esportivo que ainda não possuem o serviço são Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Carros Google Street View

As únicas sedes da Copa 2014 que não foram mapeadas são Manaus e Cuiabá

Segundo o jornal O Globo, a adição das novas cidades proporcionará aos possíveis turistas mais informações sobre as capitais brasileiras e sobre suas atrações. O Brasil é um país turístico em ascensão e deverá ganhar ainda mais espaço com a Copa de 2014 e com as Olimpíadas de 2016.

Capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Maceió (AL), Goiânia (GO) e São Luís (MA) também acabam de ser incluídas no serviço. A empresa ainda tem planos de adicionar cidades do interior de alguns estados brasileiros como Macaé e Paraty, no Rio de Janeiro; Guaratinguetá, Bauru e Presidente Prudente, em São Paulo; Maringá e Londrina, no Paraná; Ilhéus e Feira de Santana, na Bahia; Petrolina, em Pernambuco, entre outras.

"Já percorremos com a câmera do serviço mais de 8 milhões de quilômetros, capturando mais de 3 mil cidades em 40 países diferentes", afirmou Emanuel Evita, gerente de comunicação do Google Brasil. "Pelo menos 1 bilhão de usuários acessam o Street View mensalmente".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.