Google Street View está “andando” de dromedário pelo deserto

Por Redação | 08 de Outubro de 2014 às 17h57
photo_camera the verge

Se você acompanha as notícias sobre tecnologia, já deve ter lido aqui no Canaltech que o Google Street View já passou por diversas cidades e países para que você possa aproveitar um tour digital passeando por todo o mundo. A Gigante de Mountain View até mesmo visitou locais fechados e um tanto quanto inusitados, como estádios de futebol e museus, para fornecer uma experiência diferenciada aos internautas.

Agora, o Google está investindo em espaços abertos que, mesmo assim, não são de fácil acesso. Isso porque a empresa está levando o Street View ao deserto árabe, sendo que um dromedário está sendo utilizado para transportar as câmeras. De acordo com o próprio Google, o animal foi escolhido pelo simples motivo de que carros ou outros meios de transporte agrediriam demais um ecossistema delicado.

Resultado que vale a pena

google no deserto 2

O nome do dromedário de 10 anos que está carregando a câmera da Google – que é capaz de filmar a paisagem em 360 graus e registrar todas as dunas de areia – é Raffia. Segundo o pessoal do site The Verge, o resultado é realmente espetacular, como se você estivesse nas costas do animal em aventura pelo deserto, com vistas que vão até o horizonte azul da Arábia.

Contudo, o mais curioso de toda essa história, assim como você pode conferir na imagem acima, é de que um homem solitário aparece em algumas dessas imagens, sendo que ele não parece ser alguém que mora no deserto e tem experiência em lidar com dromedários. Provavelmente ele é um dos responsáveis do Google pelo projeto, mas pode ser que mais informações sejam divulgadas sobre o Street View no deserto e essa pergunta seja respondida.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.