Google Street View agora mostra interior de estabelecimentos

Por Redação | 25 de Novembro de 2013 às 14h10

Quem gosta de viajar agora tem uma nova forma de pesquisa na hora de escolher a hospedagem, e até mesmo conhecer melhor os restaurantes e aeroportos no destino antes mesmo de sair de casa.

Isso pode ser feito graças à expansão do Google Street View, que agora permite a exploração dentro de alguns estabelecimentos. O primeiro local a receber a novidade foi o aeroporto de Gatwick, em Londres. Segundo o TechCrunch, esse é o maior mapeamento em ambiente fechado de toda a Europa. Você pode navegar por ele clicando aqui.

Outro exemplo da ação pode ser visto com a exploração da primeira classe do Emirates A380. Com o recurso do Street View, é possível conhecer todo o luxo oferecido pela companhia aérea, conhecida como uma das mais caras do mundo. O que os usuários do Google agora podem conhecer de graça pode custar até US$ 20 mil para quem topar pagar a passagem.

Para que um local participe do programa, é necessário autorizar a entrada da equipe do Google e a captura de imagens. Isso é feito com o já famoso Trekker, que consiste de um tipo de mochila que carrega um “globo” com 15 câmeras. Esse globo é sustentado por um suporte posicionado acima da cabeça do usuário.

Google Trekker

Os Trekkers foram projetados para o acesso a locais em que veículos motorizados não conseguem chegar. Ele já foi utilizado para a exploração de parques e monumentos, como o Cristo Redentor. Recentemente, o Google iniciou uma busca por pessoas que queiram fazer parte do projeto e usar os Trekkers para auxiliar no mapeamento. Se você quiser se candidatar, clique aqui e descubra mais sobre a proposta da empresa.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!