Google Shopping ganhará recurso de localização para lojas físicas

Por Redação | 09 de Outubro de 2013 às 14h15

O Google Shopping ganhará um novo recurso de localização, que deve ajudar os usuários a encontrar lojas e ofertas de produtos próximos de onde estão localizados.

O Google Shopping é a loja virtual do Google que funciona de forma semelhante a serviços como o Buscapé, comparando e listando preços e produtos que você pesquisa. É uma ótima ferramenta para compras online, mas algumas vezes você quer apenas saber onde tem uma loja próxima de você que vende determinado produto, para comprar pessoalmente e não ter que esperar a entrega.

Com o novo recurso, ao procurar um produto no Google Shopping pelo seu smartphone ou desktop, você poderá ver uma lista de anúncios de lojas locais. Ao clicar no anúncio, poderá navegar e ver as ofertas de lojas próximas a você, antes de visitá-las pessoalmente.

Google Shopping

Por exemplo, alguém procura por um novo perfume no Google. Um anúncio é exibido mostrando que existem lojas próximas com este perfume. Depois de clicar no anúncio, a pessoa verá detalhes do produto, disponibilidade, preço e itens similares em estoque em lojas próximas. A partir daí, ela pode ver outros produtos, ver o horário de abertura e encerramento da loja e até ver no Google Maps como chegar até lá.

Todas essas funções estão ainda começando a ser liberadas para os varejistas, mas apenas nos Estados Unidos, por enquanto. Os recursos estarão disponíveis para os usuários "nos próximos meses", segundo a empresa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.