Google Sheets é repaginado e pode ser editado offline

Por Redação | 21 de Março de 2014 às 15h47
photo_camera Divulgação

O Google liberou hoje uma repaginação do Sheets, seu aplicativo de planilhas que faz parte da plataforma online Docs. As mudanças, que serão disponibilizadas aos poucos e chegarão a todos os usuários ao longo dos próximos meses, traz como grande destaque a possibilidade de trabalho desconectado, permitindo que o usuário crie ou edite os documentos do serviço sem a necessidade de uma conexão com a internet. As sincronizações são realizadas assim que a conexão for restaurada.

Outra novidade que deve agradar bastante são os filtros de conteúdo. Agora, é possível montar opções personalizadas de exibição ou ocultamento de linhas ou colunas, de forma a facilitar a exibição dos dados e a localização das informações que realmente importam no momento. Melhorias na velocidade de sincronização e armazenamento de informações também ajudam nesse quesito.

O sistema de fórmulas e cálculos também foi revisto, ganhando novas funções e um sistema aprimorado de sugestões, que facilita o trabalho de quem utiliza as contas em seu dia a dia. A criação de hyperlinks foi facilitada e o Google Sheets agora tem suporte a expansões.

As novidades devem estar disponíveis, inicialmente, para planilhas criadas do zero, após a chegada do novo formato. Com o tempo, porém, as novas opções estarão disponíveis para trabalhos que já vêm sendo realizados no Docs, mas o Google não informou quando exatamente isso irá acontecer.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.