Google Now será integrado com ainda mais aplicativos em próxima atualização

Por Redação | 16 de Março de 2015 às 16h36

Neste domingo (15), durante a SXSW (South by Southwest), conferência nos EUA que trata de temas variados sobre tecnologia e entretenimento, representantes do Google deram diversas palestras e entrevistas sobre alguns temas ligados ao universo Android. Um deles, em particular, chamou a atenção: a possibilidade do Google Now ganhar uma API aberta.

De acordo com Aparna Chennapragada, diretor de produção do Google Now, uma nova API estará disponível em breve para qualquer desenvolvedor. Isso significa que o serviço de voz do Google terá a capacidade de suportar qualquer aplicativo disponível no Android - basta que os desenvolvedores adaptem os apps para a nova API. Segundo o The Next Web, no momento existem 40 terceirizadas com aplicativos que se comunicam com o Google Now.

Com a API, o poder de buscas que a ferramenta terá ao realizar uma pesquisa integrada a outros aplicativos será enorme. Quando o usuário realizar uma busca no Google Now, o serviço poderá ir além de exibir resultados na internet, buscando conteúdos nos seus aplicativos, como tweets enviados ou recebidos, mensagens no Gmail, posts no Facebook ou até notas no Evernote. Caberá ao desenvolvedor do aplicativo limitar a quantidade de informação que estará disponível para o Now.

Na conferência, os representantes do Google também afirmaram que o assistente de voz do Android será cada vez mais adaptado a cada usuário. Gostos e costumes serão armazenados no serviço para que ele possa ser mais eficiente. Se você gosta de chegar com antecedência em reuniões, por exemplo, o Google Now poderá programar seus futuros compromissos para que você chegue ao local sem atrasos.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Android-developers-will-soon-be-allowed-to-build-Google-Now-access-into-their-apps_id67254http://adrenaline.uol.com.br/2015/03/15/33109/google-pretende-lan-ar-uma-api-aberta-para-o-google-now-ser-compat-vel-com-qualquer-a

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.