Google Now, o assistente pessoal do Android, está chegando para PCs

Por Redação | 10 de Dezembro de 2012 às 11h43

O Google surpreende a cada dia com seus serviços e inovações, principalmente no quesito qualidade. O Google Now - assistente pessoal do Android, que compete diretamente com o Siri, da Apple -, está presente apenas em sistemas Jelly Bean, mas parece que a empresa já está pronta para trazer algumas de suas características para o Chrome em computadores.

O último release do Chromium beta foi bastante analisado por desenvolvedores, que descobriram uma espécie de "esqueleto"de código que serviria para exibir os cartões do Google Now. Estes cartões são imagens repletas de informações que o Google acha importantes. Eles poderiam funcionar da maneira mais simples, ao oferecer as direções corretas a um restaurante que você acabou de pesquisar na web, ou servirem de lembretes para compromissos e afazeres importantes relacionados ao seu Gmail.

Segundo o Maximum PC, até o momento, nada foi ativado, mas está claro que a empresa está trabalhando em uma portabilidade do Google Now do Android para computadores. E parece que dentro de poucos meses, a novidade estará disponível para todos os usuários do Chrome.

A cada dia, o universo Google expande ainda mais e nos mostra um verdadeiro leque de oportunidades e serviços inovadores. Uma boa notícia para todos os usuários, e uma pedra no caminho da Apple - pois a concorrência do Google está se tornando cada vez maior, mais competitiva e mais forte.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.