Google Now, assistente do Google, irá responder em português

Por Redação | 28 de Março de 2013 às 13h41
photo_camera Xtreme Tech News

O Google anunciou nesta quarta-feira (27), durante o evento de lançamento do LG Nexus 4 no Brasil em sua nova sede em São Paulo, que o Google Now, assistente pessoal do Google criado na versão Jelly Bean do Android, irá responder a perguntas e falar com o usuário em português. A informação foi dada por Hugo Barra, vice-presidente do Android.

"Ele vai responder em português em breve. Há novidades por aí", ressaltou Barra durante a coletiva de imprensa. O Now foi desenvolvido para fornecer uma resposta ao usuário antes mesmo dele digitar ou falar o que deseja, e o recurso já funciona no Brasil, mas ainda tem muitas limitações - nos Estados Unidos, o assistente do Android usa o sintetizador de voz para dar suas respostas, algo semelhante à Siri, da Apple.

Além disso, o Google Now apresenta cards informativos com base no que ele acredita ser interessante ao usuário como, por exemplo, previsão do tempo, tempo estimado de rota, informações sobre voos, aniversários, conversores de moedas entre outros. O serviço ainda tem uma área destinada a dados sobre esportes e Hugo Barra afirmou, sem fornecer muitos detalhes, que o Google estaria conversando com os times de futebol brasileiros para fornecer dados sobre jogos e notícias no Now.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.