Google Nexus 7 é o tablet Android mais vendido, afirma varejista

Por Redação | 15.10.2012 às 18:43 - atualizado em 15.10.2012 às 19:08

Além de sua plataforma móvel de sucesso, o Android, o Google tem outros motivos para comemorar. O varejista de eletrônicos Carphone Warehouse, no Reino Unido, afirmou nesta segunda-feira (15) que o Google Nexus 7 é o "tablet Android mais vendido de todos os tempos". Uma das grandes vantagens do produto do Google é o seu preço: US$ 199. As informações são do Telegraph.

Leia também: destrinchamos o Google Nexus 7, o tablet barato e poderoso do Google

A boa notícia para o Google mostra que seu dispositivo, desenvolvido em parceria com a Asus, já desbancou outras empresas e seus aparelhos nos três meses de venda, como o Asus Transformer Prime e o Samsung Galaxy Tab. Mas, por conta do pouco tempo à disposição no mercado, os resultados do Nexus 7 ainda estão muito longe de bater o número de unidades vendidas dos concorrentes se considerarmos a longo prazo.

Segundo a publicação, os resultados indicam uma perspectiva de sucesso para os novos tablets com displays menores que deverão chegar ao mercado ainda este ano, como é o caso do Kindle Fire HD que será vendido por aproximadamente R$ 520.

Google Nexus 7

Reprodução: Engadget

"É impressionante que este produto representa nossa maior venda de tablets Android, e vai ser realmente interessante ver outros fabricantes seguirem o mesmo exemplo com tablets menores nos próximos meses para apimentar o período de Natal", afirmou Graham Stapleton, chefe do escritório comercial da Carphone Warehouse. "Olhando para as vendas do Google Nexus 7, é claro que há uma enorme demanda em nossa base de clientes por dispositivos menores. Estamos vendo uma mudança real em que os clientes estão usando tablets para acessar mais e mais conteúdos em seus caminhos".

A loja se negou a disponibilizar à reportagem seus números de vendas e rendimentos. E na última semana, rumores afirmaram que o Google está oficializando uma nova parceria com a Samsung para criar a nova versão do Nexus e, dessa vez, poderá ter display com resolução melhor do que o Retina Display do novo iPad.