Google Mars ganha atualização e novas imagens do planeta em alta definição

Por Redação | 14 de Novembro de 2012 às 15h17

Se passear por algumas das paisagens mais interessantes do planeta Terra através do Google Earth não é o suficiente para você, então você poderá viajar até Marte com o serviço. O Google anunciou nesta terça-feira (13) que o seu sistema de imagens do Planeta Vermelho acaba de ganhar uma atualização e novas imagens em alta definição.

O Google Mars existe desde 2009 como parte integrante do aplicativo gratuito do Earth, mas, até então, muitas das imagens disponíveis estavam em baixa resolução. E para melhorar as imagens, a empresa modificou seu sistema de captura de fotos do planeta, incluindo alguns trechos captados pela Câmera de Contexto (CXT) acoplada ao Mars Reconnaissance Orbiter da NASA, que oferece imagens com detalhes de aproximadamente 6 metros por pixel. Essa qualidade é superior até mesmo à de algumas áreas do Planeta Terra detalhadas no serviço.

Google Mars

Reprodução: Wired

Google Mars

Imagem mostra a diferença de qualidade das câmeras de captura

Além das novas imagens, o Mars agora inclui um tour virtual e informativo sobre os quatro locais de pouso da sonda Curiosity. O serviço também mostrará algumas das regiões com formações rochosas mais antigas do planeta, que deverão ser exploradas pela sonda especial, que partiu em busca de indícios de existência de vida em Marte.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.