Venha ver: Google Maps visita a paisagem gélida da Antártida

Por Redação | 18 de Julho de 2012 às 13h45

O Street View do Google nos dá a oportunidade de explorar a Antártida através de belas imagens em 360 graus, sem sair do aconchego do nosso lar. Já é possível visitar o Polo Sul desde setembro do ano passado mas, agora, outras imagens foram adicionadas.

As geleiras e os pinguins podem ser vistos através do Google Maps, sem termos que participar de longas - e gélidas - jornadas pelo Pólo Sul. A ideia é mostrar aos internautas não só a paisagem, mas também um pouco da história da exploração e das primeiras pessoas que se instalaram nesse local.
Através de um post no blog do Google, o gerente técnico do projeto Street View, Alex Starns, conta um pouco dessa história:

Antartida

Foto: Reprodução / Google


"No inverno de 1913, um jornal britânico publicou um anúncio para promover uma expedição à Antártida, aparentemente colocado pelo explorador polar Ernest Shackleton. Ele dizia: 'Procuramos homens para uma viagem perigosa. Salários baixos, frio intenso, longas horas de escuridão total. Retorno duvidoso. Honra e reconhecimento em caso de sucesso.' Enquanto o anúncio apareceu sem identificação do autor, a natureza perigosa da viagem para o Polo Sul certamente não - com exploradores como Roald Amundsen, Robert Falcon Scott e Shackleton, descobriu-se que eles tentavam se tornar os primeiros homens a chegar lá."

Todas as imagens foram tiradas com uma câmera em um tripé leve, usando uma lente olho de peixe, porque era impossível usar a de visão típica de rua na paisagem cheia de neve.

As imagens serão adicionadas ao projeto Google World Wonders, lançado recentemente. Assista ao vídeo do Google com algumas imagens da Antártida utilizadas no projeto:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!