Google Maps já disponibiliza várias imagens de ambientes internos. Veja alguns

Por Redação | 19 de Setembro de 2012 às 18h02

O serviço Business Photos é um recurso do Google Maps que permite aos usuários enxergar lojas e comércios por dentro. É possível ter uma visão panôramica do local sem ao menos levantar da cadeira.

"Essas fotos de interiores comerciais no Google Maps lhe dá a sensação de estar lá, com o conforto de saber o que esperar quando você chegar", disse a gigante das buscas por meio de seu blog oficial.

O Google diz que "milhares de empresas em todo o mundo" já enviaram suas fotos para divulgar em seus mapas, porém, no último comunicado relacionado ao assunto, feito em maio deste ano, ele informou que o serviço estava disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França, Canadá, Irlanda e Países Baixos.

Enquanto aguardamos a chegada da novidade aqui no Brasil, você já pode aprender como funciona - para utilizar durante uma viagem para o exterior, por exemplo. Para ver as fotos panorâmicas, primeiro dê o zoom em direção ao nível da rua - se você estiver mais de quatro níveis acima da rua, não vai funcionar. Depois clique e arraste o bonequinho laranja, conhecido como Pegman, para a seção do mapa que você está olhando.

Google Maps

Uma vez que você fizer isso, vão aparecer pontos laranja indicando as empresas que apresentaram seus panoramas ao Google. Em seguida, coloque o Pegman em um dos pontos. O panorama vai abrir dentro da janela de mapas, e você pode clicar e arrastar para obter uma visão de 360 graus do estabelecimento.

O serviço é interessante, pois você pode ver o ambiente de um restaurante, por exemplo, antes de fazer sua reserva. Confira o Business Photos em ação:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.